Receitas

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Bolo de Cenoura



Gurizada come! Os meus chegam da escola com um olho em mim e o outro no que tem pra comer...hahahaha....Se identificou? Então vem comigo e vamos fazer um bolo de cenoura pra esperar a criançada. Fácil, gostoso e fofinho....espia como eu não tô mentindo:
  • 2 cenouras médias picadas;
  • 1 xícara de chá de óleo (não muito cheia)
  • 4 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar; (eu coloco 1 xícara e meia...porque gosto de colocar calda de chocolate....senão fica muito doce....eu acho)
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo;
  • 1 colher de fermento em pó;

Aqueça o forno a 200°.
Unte e enfarinhe um forma média.
Coloque no liquidificador primeiro os ingredientes líquidos (óleo e ovos)
Bate um pouco e enquanto bate, coloque as cenouras aos poucos. BATA BASTANTE, até não ter nenhum pedacinho de cenoura.
Em uma tigela separada coloque a farinha e o açúcar, misture bem e junte o conteúdo do liquidificador. 
Vai ficar uma mistura bem pesada...é assim mesmo!
Coloque o fermento sem mexer muito rápido, mas misture bem.
E pronto...

Asse em forno pré aquecido a 200° até passar no teste do palito....no meu forno o tempo é de 40 minutos, mais ou menos.






Faça uma calda de chocolate bem deliciosa (pode ser de brigadeiro mole),  jogue por cima e VOALÁ...(voa lá pra cortar um pedaço...hahaha)

Óia a judiação ==>









Uma ideia pra decorar!

Diz aí o que você achou?




                                                                       #morri


Beijo,


Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula