Receitas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tomates Recheados

Gente, não sei se dá mais tempo de fazer para o almoço de hoje, mas se der, FAÇAM!
É uma entrada MARAVILHOSA, adoro tomate assado, tomate seco, tomate de qualquer jeito, haha!

Essa receita é super mega ultra fácil e não requer muita mãe de obra.

Bora mexer as panelas?

Vc vai precisar:

5 tomates caqui grandes, tirado as tampinhas e as sementes (não jogue a tampinha fora se quiser fazer um charme na hora de servir, se não, pincha fora, haha)
100 gr de muçarela (sim, também me dói nos olhos ver escrito assim, mas é o certo)
100 gr de queijo provolone ralado (ou o queijo que vc gostar, roquefort fica bom tb) 
300gr de ricota ralada (não precisa ser defumada, mas fica a gosto do "criente")
100 gr de uva passas (eu usei um pouco da branca e um pouco da preta)
Sal a gosto
Tempero de Ervas Finas a gosto (manja aquele mix de ervas finas da Kitano? ticlin ticlin olha o merchan! haha)
Pimenta do reino moída na hora
Salsinha picadinha (se gostar, porque eu tenho uma amiga que se a gente coloca verdinhos na comida ela já não come......hahahah....beijo Mi!)
Azeite para temperar e untar (quanto baste)
Azeitona verde ou preta, sem "osso" (como diz o Léo, meu filho, lindo e amado) 
Pimenta Calabres moída a gosto


dica: Tempero é igual.....nariz, cada um tem o seu, rsrs, então tendo uma receita base como essa, a variação de tempero e recheio fica a gosto da patroa. Aumente o que vc mais gosta, diminua ou exclua o que vc menos gosta, enfim, só não deixe de fazer, ok?

Mão a obra:

Em um bowl (ara, deixa de ser nojenta Ana Paula, mal começou e já quer falar difícil? hahaha) , mais conhecida como tigela, rsrsrs, misture todos os ingredientes acima, variando o nariz gosto de cada um. Tempere bem, mas não se esqueça que o queijo tem sal então, vá devagar, tá?

Com os tomates devidamente limpos, "destampados" e sem sementes, coloque aquela mistura dentro dos tomates (recheie bem, afinal, não é pra vender é pra consumo próprio, né? haha)  coloque uma azeitona em cima de tudo e arrume-os dentro de uma forma de bolo inglês (como eu fiz), ou em uma assadeira, ambos untado com azeite, reguem com um pouco de azeite por cima dos tomates e levem ao forno.


Eles vão ficam assim, e você vai assá-los sem colocar papel alumínio, eu coloquei e juntou uma aguaceira, daí eu tirei o papel e demorou um século pra terminar.





Lembra que eu falei das tampinhas dos tomates no começo? Então, vc pode deixá-las crua, ou assá-las tb (regue azeite, salpique sal e pimenta do reino moida) pra dar um toque gourmet na decoração do prato....

E tá pronto...delicioso!


Eles ficaram assim. Eu já fiz uma outra vez e deixei o tomate um pouco mais murchinho...noooooooossa....só de olhar eu babo, e vc?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula