Receitas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Batatas Fritas Crocantes

Quem gosta de batatas fritas, levanta a mão aí...\o/
Difícil não gostar né? Um batatinha frita como acompanhamento para um Strogonoff (bem feito) de carne, ou até mesmo acompanhando uma cervejinha, nossinhora...é bom demaaaaais!

Eu aprendi essa receita de batatinha frita com a tia do meu esposo (beijo Tia Alaide), que faz essa batatinha frita como ninguém, entre outras coisas deliciosas.

Ontem o almoço aqui em casa foi arroz com cenoura, feijão novinho, salada de repolho com tomate, bife E batata frita....ESSA BATATA FRITA.

Eu gosto muito mais dela redondinha (o Alexandre chama de batata cícolo (círculo), beijo filho) do que aquela palito ou palha...acho que fica mais crocante...não sei...só adoro. Agora chega de conversa e vamos ao que interessa: O PAP da Batata Frita Crocante da Tia Ide.

Que fez na verdade foi a minha super, hiper, mega "anja" Josi...ela que é meus dois braços e minhas duas pernas nesse hospício lar, amoroso e NORMAL...hahaha.

Você vai precisar 4 batatas médias, um vasilha com 1 litro de água, 2 colheres de sopa de vinagre, 3 colheres de farinha de trigo, um pote com tampa e pano de prato limpo.


Com um ralador ou processador, fatie as batatas, bem fininho. Deixe-as em uma vasilha com água e vinagre por mais ou menos uns 10 minutinhos. Depois, é preciso secá-las. É só colocar as batatas sobre um pano de prato limpo. Seca bem e ai coloque dentro de uma vasilha com um pouco de farinha de trigo, mas lembrando que essa vasilha tem que ter tampa, pode ser aquelas de sorvete, sácualé?


 Então! Daí, sacódi, sacódi, sacódi...e depois que as batatas estiverem completamente tontas enfarinhada tire da vasilha, dê uma batidinha pra tirar o excesso e pode fritar. Cuide para o óleo não estar muito quente, se não ela fica escura muito rápido.



Depois de douradinhas , tire a batatas do óleo e coloque sobre um recipiente com papel absorvente. Deixe o papel absorver bem o óleo e daí jogue um salzinho por cima...e Voalá (não, não escrevi francês errado não...escrevi que é pra vc "voar lá" pra panela e comer a sua batatinha delícia mesmo...hahaha)










Toma cuidado com a temperatura do óleo senão elas escurecem, como na foto,  muito rápido, mas não deixam de ficarem deliciosas!



Acho que ainda dá tempo de fazer para o almoço né? Depois me fala o que vc achou!


Beijo!

2 comentários:

  1. Oi Ana Paula. Ótima dica!! Maridão ama esta batata.
    Pode ser feita com qualquer batata?
    Eu costumo usar a Asterix quando vou fazer frita.
    KISSES
    CrisDelVargas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Cris....a asterix é perfeita....inclusive para nhoque.....Usei aquela batata que a gente encontra mais facilamente no mercado...a batata lavada......com a batata doce fica muito bom tb!

      Beijo e obrigada pela visitaa...volte sempre!

      Excluir

Espero que tenha gostado!

Beijo

Ana Paula